Conheça o Beer Break, centro de ensino dedicado à cerveja

Foto-Bruno-Rodrigues

Empreendimento é iniciativa do beer sommelier Gustavo Renha.

Conhecido na cena cervejeira carioca, Renha, que já se divide em várias funções, como produtor de eventos, consultor, apresentador de programa de rádio e jurado, agora está à frente da Beer Break, empresa que, acima de tudo, cria “soluções cervejeiras”.

O empreendimento oferece cursos, treinamentos de brigada, palestras, consultoria para bares e restaurantes, degustações, produção de eventos, excursões temáticas e soluciona outros problemas do mundo das cervejas. O lema de Renha é “se eu não conseguir resolver, vou achar alguém que resolva para o meu cliente”.

Até o final do ano, o Beer Break já possui uma agenda de cursos personalizados sobre os fundamentos da cerveja com uma degustação guiada de 12 rótulos, eles acontecem às segundas-feiras, pelo menos uma vez ao mês, com oito horas de duração, apostila e certificado. O curso possui alguns diferencias de mercado como o número reduzido de pessoas – no máximo seis –, o valor baixo comparado a outros cursos e o dia da semana em que é ministrado, perfeito para os que trabalham em bares e costumam folgar às segundas.

Excursões, sempre guiadas, nacionais e internacionais também fazem parte das atividades. Nos últimos anos, Renha visitou diversos países com o intuito de formular rotas cervejeiras para todos os gotos, entre eles: Bélgica, Alemanha, Suiça, França, EUA, Argentina, Chile, Uruguai, Holanda, Irlanda, Dinamarca e Espanha. Já nas nacionais, normalmente, são visitadas duas fábricas com tour guiado pelo cervejeiro da fábrica e degustação. É o caso da excursão para Petrópolis, no dia 15 de julho.

O roteiro começa na nova cervejaria Brewpoint, a partir daí o grupo vai conhecer mais sobre a história da cerveja no Brasil e no Mundo no Museu da Bohemia, já no restaurante da marca, será servido almoço harmonizado (entrada, prato principal e sobremesa) com cervejas. A quarta parada será na nanocervejaria da fábrica, onde são feitos os testes dos novos produtos. O último local visitado será o Buda Beer, um brewpub que também fica na cidade de Petrópolis. A saída está prevista para às 7h, de Niterói, e às 8h30, de Botafogo. O ônibus retorna no mesmo dia, à noite, para o local de partida, e o investimento é de R$ 390 por pessoa, valor que pode ser dividido em até três vezes.

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail contato@gustavorenha.com.br ou ligue para 21 98170-9071. O Beer Break fica na Avenida Ernani do Amaral Peixoto, nº460 – sala 402, Centro – Niterói/RJ.

 

*Foto: Bruno Rodrigues

MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE O MERCADO CERVEJEIRO

Insira seu nome e email para receber nossas informações

Comments are closed.