A cerveja colaborativa da Ambev, lançada neste Dia Internacional da Mulher (8), é produzida por um time 100% feminino. A partir de abril, estará à venda no Empório da Cerveja e terá valor arrecadado revertido para ONG.
Da brassagem ao envase, a nova cerveja Session IPA da Ambev teve uma produção totalmente feminina. Com dry hopping, que leva três lúpulos aromáticos na receita, a bebida foi lançada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, fazendo parte de um conjunto de ações da Ambev com o propósito de fortalecer a categoria e empoderar a participação feminina no setor.
Para Laura Aguiar, head de Conhecimento e Cultura Cervejeira da Ambev, o lançamento dessa cerveja é um marco representativo. “A presença feminina no universo cervejeiro está cada vez maior e é muito gratificante ver esse movimento do ecossistema, com colaboradoras da companhia e profissionais externas juntas neste movimento que deixará um legado para futuras gerações que desejam, porque querem e podem, trabalhar no setor”, afirma Laura.
A nova Session IPA estará disponível para compra no site do Empório da Cerveja ainda em abril, e os valores arrecadados serão destinados à ONG Cruzando Histórias, uma organização social com foco na reinserção de mulheres no mercado de trabalho. A organização é sediada em São Paulo e tem atuação nacional.
Imagem: Divulgação





