Festival Trembier completa 10 anos e já tem data marcada

Entre os dias 12 e 15 de maio, Tiradentes/MG recebe o Festival de Cerveja e Cultura.

Com mais de 300 rótulos de cervejas para serem degustados, corrida alcoológica, shows, gastronomia e muito mais, o evento é dedicado às cervejas artesanais e tem entrada gratuita — exceto para a participação em palestras, cursos especiais e circuito gastronômico. 

Em 2022, o festival comemora 10 anos e será um dos primeiros eventos abertos ao público realizado em Tiradentes desde o início da pandemia de Covid-19. “Ficamos dois anos sem realizar o Trembier devido à pandemia. Então, este ano, a expectativa é a melhor possível”, comemora Luiz César Costa, idealizador do festival.

A economia da cidade é movimentada devido ao alto número de pessoas que frequentam o Trembier. “Sempre procuramos envolver a cidade, fazer com que a parte de hotelaria e restaurantes possam participar conosco”, afirma Elizabeth Cruz, produtora do evento.

A corrida alcoológica ocorrerá no dia 14 de maio, durante o festival, às 10h. Os participantes enfrentam um circuito de 7 km, percorrendo trilhas com vista para a Serra São João e paradas para consumo de cerveja. Cada participante recebe uma camiseta temática, caneco, cordão, medalha de participação e chope para degustação.

As inscrições já estão abertas. É possível entrar em contato com a organização do festival através do e-mail corridatrembier@gmail.com ou pelo telefone (37) 99982-6800.

SERVIÇO

1º Lote: R$ 120,00

2º Lote: R$150,00

De 12 a 15 de maio, das 10h às 23h

Localização: Largo das Forras / Praça da Rodoviária (largo cervejeiro)

Mais informações no site oficial do evento. 

Foto: Jackson Romanelli

MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE O MERCADO CERVEJEIRO

Insira seu nome e email para receber nossas informações

Comments are closed.