Dona Lupulina, cervejaria goiana, lança sua primeira cerveja light

Para atender a um público mais preocupado com a saúde, a cervejaria de Goiás estreia sua primeira receita com baixo carboidrato.

Neste ano, o 2 de agosto, a primeira sexta-feira do mês, trouxe uma data especial para os amantes de cerveja: a data marca o Dia Internacional da Cerveja, comemorado em mais de 80 países. Com quase 20 anos de tradição, a data, criada nos Estados Unidos, traz como lema “Levantar o copo e brindar com os cervejeiros e garçons para celebrar a grandeza da cerveja”.

Desde 2007 – ano da criação da data comemorativa – até hoje, o mercado consumidor tem mudado e crescido, principalmente no Brasil; o país é o terceiro maior consumidor de cerveja em ranking mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos e para a China, com destaque para cervejas sem álcool e cervejas artesanais. De acordo com o Anuário da Cerveja publicado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária, até 2022 o Brasil já possuía mais de 42 mil receitas diferentes de cervejas artesanais.

Toda essa diversidade é criada para se adaptar ao gosto do público, cada vez mais consciente do que consome. Para atender a esse mercado cada vez mais exigente e variado, a cervejaria goiana Dona Lupulina tem se destacado na criação de cervejas voltadas para um público mais específico, com bebidas sem glúten – presente em cervejas tradicionais pela produção de malte a partir de cereais como cevada, trigo e centeio – e de baixo carboidrato, como a nova receita da cervejaria, que foi lançada na última sexta-feira, 2 de agosto.

“A chegada da nova Pilsen Light, de baixo carboidrato e menor teor alcoólico, vem para seguir com uma tendência que tem se levantado em todo o mundo nos últimos anos”, aponta Renata Machado de Farias, empresária e sócia da Dona Lupulina.

“Esse lançamento é para atender a um novo público, indo ao encontro de ações que outras marcas também têm feito e de receitas mais lights. Todas as grandes cervejarias têm lançado uma pilsen mais leve para atender às pessoas que procuram por isso, e a Dona Lupulina também tem essa preocupação”, afirma.

Eleita a Melhor Cervejaria de Goiás pelo Concurso Brasileiro de Cerveja por duas vezes consecutivas, Dona Lupulina abre as portas a partir das 18h, na Av. Viena, no Jardim Europa, em Goiânia.

MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE O MERCADO CERVEJEIRO

Insira seu nome e email para receber nossas informações

Comments are closed.