#AgoraVai: programa de incentivo ao bem estar da Cervejaria Santa Catarina tem segunda edição

Com o intuito de incentivar a qualidade de vida dos colaboradores, a Cervejaria Santa Catarina (SC) está na segunda edição do programa #AgoraVai. O programa dura 10 semanas, tendo seu encerramento no dia 11 de dezembro.

Os colaboradores participam de forma voluntária e escolhem seus próprios desafios. As metas são traçadas de forma personalizada e acompanhadas semanalmente por uma nutricionista e um educador físico, além de ocorrerem encontros com profissionais de diversas áreas da saúde, como fisioterapeuta, psicóloga e médico endocrinologista.

Este ano 28 colaboradores estão inscritos, o número representa cerca de 35% dos profissionais internos. Os objetivos escolhidos por cada um variam entre a melhora da rotina de alimentação, dar início à prática de exercícios físicos, perda de peso, ganho de massa magra e até redução da ansiedade.

Para acompanhar, uma plataforma on-line foi disponibilizada para os profissionais compartilharem suas atividades e manterem as informações sobre as metas e seus desempenhos, gerando uma pontuação individual com critérios pré-definidos. Os participantes estão divididos em dois grupos, sendo o grupo com maior pontuação no final do programa o vencedor da edição.

Além do subsídio de mais de 50% do programa, quem participa também ganha um kit com camiseta, mochila-saco esportiva, garrafa para água (squeeze), álcool em gel e máscara personalizada. Os resultados destas ações são: aumento da autoestima, incentivo ao entrosamento entre os colegas de trabalho, disseminação de conhecimento e melhor qualidade de vida do profissional.

O #AgoraVai reforça o incentivo da empresa à vida equilibrada de seus colaboradores. De acordo com a Coordenadora de RH, Josiane Scussel, outras ações com o mesmo objetivo entrarão para a agenda de atividades durante o decorrer do próximo ano. “É um programa que integra e reforça a nossa cultura. A maior motivação é que todos nossos profissionais trabalhem de forma saudável”, afirma.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*