Barco relança cerveja Witória

A Witória é um relançamento da Barco, cerveja que foi descontinuada em 2018 e acaba de voltar para as prateleiras com um ingrediente extra.  Do estilo Witbier, ganhou adição de abacaxi.

A Cervejaria Santa Catarina nasceu em 2007 com a marca Saint Bier – o nome foi uma forma de homenagem ao estado. Hoje a cervejaria é composta por mais três marcas: Barco, Coruja e pela cerveja de mesmo nome Santa Catarina, todas dividindom o espaço fabril em Forquilhinha/SC.

A cerveja Witória, da Barco, que já era diferente por sua composição – os tradicionais coentro e casca de laranja com uma pitada de limão siciliano – agora recebe também abacaxi. “A cerveja ficou ainda mais autêntica e refrescante”, comenta a Analista de Marketing Iris Maurilio.

O resultado é uma versão brasileira do tradicional estilo belga com alto drinkability e boa para qualquer momento nos dias de pré-verão. Em sua aparência a cor é amarelo palha, seu sabor e aroma são suaves ressaltando as notas cítricas e trazendo alta refrescância, seu teor alcoólico é de 4,9% e 12 IBU.

O estilo Witbier é tradicional da Escola Belga, onde as receitas costumam proporcionar aromas bastante frutados provenientes das leveduras da região e sendo comum também o uso da própria fruta, como o caso desta cerveja. “As altas temperaturas nos fazem acreditar que foi um momento bastante propício para o retorno da Witória. Esperamos que as pessoas apreciem em seus momentos tanto de descanso, quanto de celebração”, conta o Coordenador de Marketing Laury von Mühlen.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*