Cerveja no Centro tem atividades gratuitas em Porto Alegre/RS

Organizado pela Cerveja Coruja e com a curadoria do sommelier Edu Pelizzon, evento ocorre ao longo do dia no Solar Coruja.

Aproximar os apreciadores à cultura cervejeira: este é o objetivo do Cerveja no Centro. “Trazendo mais elementos para o evento, como educação cervejeira, harmonizações, demonstrações práticas, degustações, tudo isso combinado com boa música e uma pegada cultural que vamos inserir já na próxima edição”, anuncia Pelizzon.

As portas do prédio localizado no Centro Histórico da cidade abrem cedo aos convivas neste feriado, às 11h, e o encontro segue ao longo do dia com uma brassagem aberta, degustações, harmonização de queijos e cervejas, bate-papo cervejeiro e apresentação musical.

Quem dá início à programação é o time da Coruja, que produzirá, junto do sommelier Edu Pelizzon, a receita de uma cerveja para a próxima edição do evento. A brassagem será aberta a quem quiser acompanhar e, de quebra, trocar uma ideia com os cervejeiros, ocorrendo até o final do evento. Às 11h, também serão abertos os trabalhos: torneiras de chope e bancas de comida, para venda.

13116361_887351791392571_387698265677340762_o

Para às 14h está marcado um bate-papo com a Suricato Ales, cervejaria cigana da dupla Marcos Kalsing e Estevão Chittó, que recentemente fecharam parceria com a também gaúcha Heilige para produção de uma série de rótulos “fora da curva”. Eles falarão sobre os desafios de empreender no mercado cervejeiro, processo de criação das receitas, a relação entre grandes e pequenas cervejarias, entre outros assuntos. Na sequência, será realizada uma harmonização guiada de queijos e cervejas, as inscrições são gratuitas e limitadas a 30 pessoas. A música ficará à cargo do guitarrista de gypsy jazz Mauro Albert, que anima o encontro a partir das 16h.

A ideia é que o evento ocorra nesse formato mensalmente, sempre com cervejarias convidadas. “Vamos ainda implantar cursos técnicos para cervejeiros através de parcerias com escolas e institutos educacionais focados na bebida”, destaca o sommelier.

O Solar Coruja fica na Rua Riachuelo, 525. Para maiores informações, acesse a página do evento no Facebook.

cerveja no centro

 

One Comment

  1. Pingback: Cerveja no Centro acontece neste sábado em Porto Alegre/RS | Revista da Cerveja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*