Cervejaria Wäls abrirá sede nos Estados Unidos

Wäls

Após ter ganho ouro de melhor cerveja do mundo no World Beer Cup deste ano, a Cervejaria Wäls (MG) anuncia que abrirá nova fábrica em solo norte-americano.

Este, definitivamente, é um bom ano para a cervejaria mineira Wäls. Em abril, eles conquistaram um ouro inédito no maior concurso cervejeiro do mundo, o World Beer Cup 2014. Concorrendo com outras 34 cervejas, a Dubbel foi escolhida a melhor na categoria Belgian-Style Dubbel, e a Quadruppel levou prata na categoria Belgian-Style Ale. Mais tarde, a fábrica anunciou que tinha a intenção de exportar para o mercado norte-americano e, recentemente, veio a boa notícia de que  a Wäls abrirá uma nova sede nos Estados Unidos.

Depois de um ano estudando a localização da cervejaria nas terras do Tio Sam, devido aos grandes laboratórios e a facilidade de insumos,  foi decidido que a Wäls se estabeleceria na cidade de Chula Vista, que fica na Grande San Diego, no estado da Califórnia. O empreendimento, que tem previsão de funcionamento para novembro, envolve 5 parceiros: A Cervejaria Wäls, de Minas Gerais, a EGISA – empresa especializada em projetos e equipamentos para fabricação de cervejas –, do Rio Grande do Sul, a importadora Artisanal Importer USA, um grupo de investidores filipinos e o administrador da empresa Morise Gusmão.

Atualmente a fábrica de Belo Horizonte trabalha com 15 rótulos em linha, além das sazonais. Na nova sede, a fábrica começará com uma produção de 12 rótulos, mais as sazonais, e pretende fornecê-las ao mercado local através do Tasting Room e dos distribuidores de Draft Beer. Também está nos planos da Wäls a exportação para o Brasil e, segundo José Felipe Carneiro, sócio-fundador da cervejaria,  a abertura de uma nova fábrica em Araxá/MG. Esta, porém, ainda não teve suas obras iniciadas.

Ainda segundo o mestre-cervejeiro José Felipe, a sede nos Estados Unidos terá outro nome que será divulgado assim que o registro da marca for finalizado. No aspecto físico, a fábrica possui uma Sala de Brassagem, com capacidade para 2,5 mil litros, fabricada pelo sócio Volmir Gava (EGISA); nela, será possível produzir até 150 mil litros por mês. A equipe será composta por 13 pessoas que cuidarão das operações do dia a dia. As novas receitas devem ser finalizadas em dezembro.

Um brinde à expansão de horizontes da Wäls e da cultura cervejeira brasileira!

3 Comentários

  1. Pingback: Wäls anuncia nova fábrica | Revista da Cerveja

  2. Pingback: Ambev compra participação acionária da Wäls | Revista da Cerveja

  3. Pingback: Ateliê da Wäls mistura inovação cervejeira e arte | Revista da Cerveja

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*