Divulgada a programação do Encontro Nacional das Acervas

Evento ocorre de 4 a 6 de junho em Porto Alegre/RS

Os apaixonados por cerveja artesanal que apoiam o movimento homebrew já podem garantir lugar no X Encontro Nacional das Acervas. O evento congrega cervejeiros e associados de todas as acervas do Brasil para compartilhar ideias, técnicas e conhecimento e, principalmente, brindar à cultura cervejeira.

A programação (que já havia sido pré-estabelecida) foi oficialmente divulgada no site do evento, e abrange palestras, visitas a microcervejarias e pubs da cidade e o tradicional churrasco gaúcho. O palco da festa de encerramento e do Concurso Nacional das Acervas será a Casa do Gaúcho. Para esse dia, apenas associados poderão adquirir ingressos.

A aguardada competição, que elege as melhores receitas elaboradas por cervejeiros caseiros do Brasil, conta com uma inovação este ano: os participantes puderam enviar cervejas para concorrer em quantos sub-estilos quisessem (inclusive, nas três categorias de hidromel). Como resultado, as inscrições, que iriam até o dia 22 de maio, já encerraram. pois foi atingido o número máximo de 600 garrafas.

Outra atração é o time de palestrantes, que conta com profissionais de diversas áreas do setor e três nomes internacionais: Kara Taylor, bacharel em biologia; Nathan Smith, homebrewer, juiz BJCP e contribuidor do programa de rádio Brewing Network; e Pete Slosberg, um dos pioneiros da cena craft beer norte-americana. Para conferir o perfil completo de cada um, clique aqui. As palestras ocorrerão no Hotel Deville Prime, parceiro do evento.

Confira a programação:tabela-programacaoENCONTRO

Os ingressos já estão à venda e  podem ser adquiridos através deste link. Os valores são distintos para sócios da Acerva Gaúcha, sócios de outras Acervas e não sócios.

One Comment

  1. Pingback: Concurso Nacional das Acervas registra número recorde de amostras | Revista da Cerveja

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*