Estão abertas as inscrições para as palestras do Festival Brasileiro da Cerveja

Evento ocorre de 11 a 14 de março no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC.

Quem for ao Festival Brasileiro da Cerveja e quiser participar de alguma das palestras da programação, já pode garantir sua vaga. No decorrer do evento, estão previstas oito apresentações com temas que vão desde a gestão, passando por técnicas de produção à tendências de mercado. No comando das palestras, grandes nomes da cena cervejeira, como a beer sommelier e consultora Kátia Jorge, Maurício Beltramelli, do site Brejas, Leonardo Ferrari, da cervejaria argentina Antares, e o chef e sommelier Ronaldo Rossi. 

Com o apoio da Escola Superior de Cerveja e Malte, as palestras ocorrem no Auditório Parque Vila Germânica. Quem se inscrever em uma das apresentações, terá direito à entrada no festival no dia em que for assistir a palestra. Para conferir o currículo dos palestrantes e adquirir ingressos, clique aqui. 

Confira a programação completa:

Sobre o festival:

A sexta edição de um dos maiores encontros cervejeiros do país já tem data e horário marcados. De 11 a 14 de março de 2015, o evento congregará amantes, entusiastas e profissionais do mercado para confraternizar, ampliar as oportunidades de negócio e, por que não, estudar sobre cerveja.

Dentro da festa, apresentações musicais ocorrem paralelamente, embalando os cervejeiros ao som de muito jazz, blues, pop, samba, rock e suas vertentes. Além das palestras, diversas opções gastronômicas, mais de 600 rótulos de brejas especiais para degustação, e o Concurso Brasileiro da Cerveja, que este ano terá o triplo de participantes – exatos 414 inscritos, 874 rótulos (111% a mais que no ano passado) de 117 estilos diferentes. Números que, segundo a coordenadora técnica do Concurso, Amanda Reitenbach, evidenciam o potencial do mercado cervejeiro no país. “O aumento de rótulos e cervejarias inscritas é muito expressivo e importante não só para o concurso, mas também para o cenário cervejeiro brasileiro, pois mostra o crescimento do setor e a entrada de novos estilos no mercado nacional”, afirma Amanda. 

Para mais informações e ingressos, acesse festivaldacerveja.com.