Festival Slow Brew Brasil realiza Concurso Homebrew

slowbrewbrasil

Estão abertas as inscrições para o concurso que escolherá receitas de cervejas artesanais feitas por cervejeiros não profissionais: é o Concurso Homebrew, realizado dentro do Festival Slow Brew Brasil. O estilo definido para o concurso é o English Pale Ale. Quem quiser participar, deverá estar inscrito no primeiro dia do Festival e enviar sua receita no estilo Extra Special/Strong Bitter (Pale Ale) entre os dias 1 e 20 de outubro. A comissão julgadora avaliará a aparência, o aroma e o sabor das amostras, e os nomes dos vencedores serão divulgados no dia 1º de novembro, durante o evento. O prazo de inscrição para o concurso vai até o dia 15 de setembro ou até atingir o limite de 120 amostras inscritas.

Sobre o Festival Slow Brew Brasil

Beba devagar, beba melhor. Esse é o conceito do festival que acontece nos dias 1 e 2 de novembro, em Ribeirão Preto. Os amantes das artesanais poderão apreciar rótulos de 25 das melhores cervejarias nacionais ao som de bandas da cidade, além de harmonizar com petiscos que serão oferecidos no local. Estão confirmadas as cervejarias: Backer (MG), Blondine (SP), Brotas Beer (SP), Cevada Pura (SP), Colorado (SP), Dortmund (SP), Fürst Bier (MG), Hoffen (SP), Insana (PR), Invicta (SP),  Küd (MG), Landel (SP),  Lund (SP), Nacional (SP), Opera (SP), Ouropretana (MG), Peripécia (MG), Sauber Beer (SP), Suméria (SP), Taberna no Vale (MG), Tupiniquim (RS), Urbana (SP) e Way Beer (PR).
No segundo dia de festival haverá palestras, conferências e a entrega do prêmio ao ganhador do Concurso Homebrew. A venda do primeiro lote de ingressos já esgotou, o segundo já está disponível através do site.

 

Veja o regulamento do concurso aqui.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*