Contagem regressiva para um dos maiores eventos cervejeiros do país! O Festival Brasileiro da Cerveja, que ocorre de 9 a 12 de março em Blumenau/SC, chega a sua sétima edição, abarcando o Concurso Brasileiro de Cervejas, a novidade Feira Brasileira da Cerveja e uma programação cervejeira-cultural intensa, com shows, palestras, workshops e boa gastronomia. A cerveja, claro, é a atração mais aguardada pelo público, que este ano poderá degustar mais de 600 rótulos nacionais e internacionais, dentre eles, algumas novidades do mercado. Para que você possa aproveitar ao máximo o evento, divulgaremos por aqui alguns lançamentos que serão apresentados em primeira mão no festival. Confira:
- 2Cabeças (RJ) – Hi5: Nem tão nova assim, a Hi5, primeiro rótulo lançado pela micro carioca, ganhará uma versão elaborada apenas com o lúpulo americano Cascade. Este ano, a marca completa 5 anos de operação, “e esta é a primeira inovação que trazemos para celebrar a data”, explica o cervejeiro da 2Cabeças, Bernardo Couto.
- Blondine (SP) – Papito: Música engarrafada – novidade é uma India Pale Lager de 40 IBU produzida em parceria com o músico Supla.
- Basement (SC) – IPA Pitanga: Parece trava-língua, mas é uma American IPA, brasileiríssima, com um toque de pitanga. Além dela, a micro catarinense apresentará sua Wit Bier Flor de Laranjeira e seu Chopp de Chocolate.
Quer saber onde encontrar essas cervejas? Acesse este link para conferir os estandes de cada cervejaria/expositor. E fique ligado: em breve, divulgaremos novos lançamentos por aqui 😉








