Mondial de La Bière Rio anuncia novidades

A segunda edição do evento acontece de 20 a 23 de novembro de 2014 no Terreirão do Samba, que fica na região central do Rio de Janeiro.

Considerado um dos maiores do mundo no segmento, o Mondial de La Bière chega em terras cariocas em novembro  para sua segunda edição e já anuncia que terá mudanças na estrutura.  Com expectativa de público superada em 2013, a edição deste ano terá uma área 30% maior, consequentemente mais expositores, e um dia a mais de festival.

A área destinada a alimentação também será maior, este ano os visitantes terão acesso a um espaço duas vezes maior que o da primeira edição. Além das opções gastronômicas, serão mais de 600 rótulos de cervejas especiais para degustação. A programação inclui ainda bate papos, shows e as novidades Petit Pub e Beer Boutique, espaços onde os amantes das artesanais poderão degustar lançamentos e abastecer seus estoques de cervejas especiais, respectivamente.

“A segunda edição do Mondial de La Bière oferecerá aos visitantes uma grande seleção imperdível de cervejas. Acredito que o carioca será seduzido por esta nova seleção e que teremos ainda mais visitantes nesta edição”, afirma Jeannine Marois, presidente do Mondial de La Bière e responsável pela organização internacional.

Outra atração do festival, o Mbeer Contest Brazil premiará as melhores cervejas, com base em suas qualidades intrínsecas. Nele, um corpo de jurados composto por profissionais do Brasil e do exterior fazem degustações sem qualquer informação sobre o produto, identificando o estilo da cerveja e à avaliando de acordo com o estilo identificado. O primeiro nome confirmado entre os jurados é o cervejeiro cigano Jeppe Jarnit-Bjergsø, da cervejaria Evil Twin, considerada uma das melhores do mundo. O público também poderá escolher as melhores cervejas, em um concurso popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do festival.

Durante os quatro dias, a estimativa é de que o Terreirão do Samba receba mais de 23 mil visitantes, um público 15% maior do que o do ano passado. Os ingressos para a festa já podem ser adquiridos através do site, com preços a partir de R$35.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*