NOVIDADES DE EXPOSITORES NO FESTIVAL BRASILEIRO DA CERVEJA #2

Faltando menos de duas semanas para um dos maiores eventos do segmento cervejeiro no país, o Festival Brasilerio da Cerveja, seguimos com nossa série de posts com novidades que alguns dos mais de 120 expositores levarão ao evento. Confira: 

 

  • Borck (SC)

– Lançamento dos novos grafismos dos rótulos IPA, Malzbier, Pilsen, Red Lager e Weiss.

 

  • Cevada Pura (SP)

– Cerveja colaborativa entre Cevada Pura e Confraria 27, um grupo de cervejeiros que se reúne em uma confraria digital no Instagram, que participou com ideias para a receita e acompanhou a brassagem em janeiro. A Cevada27 é uma Scottish Export, com maturação de quase dois meses com espirais de carvalho eslavo embebidos em cachaça piracicabana, que resultou no sabor de madeira fresca e notas de baunilha. Tem 5,5% BV e 20 IBU, cor âmbar, espuma bege e persistente, aromas de malte tostado, madeira fresca, toffee e caramelo ao fundo. Sensação encorpada na boca, com caráter maltado, tostados como protagonista e ênfase na madeira, lembrando baunilha. No retrogosto aparece o toque da cachaça. Edição limitada e exclusiva que será lançada dia 8 de março no Festival.

CevadaPura1

 

  • Container (SC)

– Lançarão uma nova cerveja, estilo White IPA. Além de trigo – ingrediente típico desse tipo de cerveja – raspas de laranja e limão siciliano serão adicionados a receita.

– Durante o festival farão uma segunda cerveja colaborativa com a Windsor & Eton, com o mestre-cervejeiro da Inglaterra, Mr. Paddy Jonhson. Essa cerveja nova será afrodisíaca e será feita na Container, durante o festival, no dia 8 de março.

 

  • Dado Bier (RS)

– Uma Black IPA com 75 IBU e graduação alcoólica de 7,5%. Com sabor dos maltes escuros e torrados, combinado com os lúpulos americanos Amarillo, Chinook e Simcoe, apresenta características herbais, frutadas e cítricas.

– Com 9,5% de teor alcoólico e 90 IBU, essa Imperial Red Ale possui notas cítricas de laranja, pinho e caramelo.

 

  • Dama Bier (SP)

Dama Reserva 7: Doppelbock maturada 12 meses em barricas de carvalho americano e amburana. Possui 10,5% de álcool.

Dama Maresia: Session Sour com apenas 4,5% de álcool, uma agradável acidez aliada a Cranberry, hibiscos, pitanga e outros segredos que serão revelados para quem for experimentá-la em nosso estande.

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*