Sobre sapatos e cervejas

A feira chama-se “Loucura por Sapatos”, mas agora bem que poderia incluir “Cervejas” ao título. A 5ª edição do evento, que aconteceu de 2 a 12 de outubro de 2014 no Centro de Eventos e Negócios Fenac, em Novo Hamburgo/RS, contou com a 1º Mostra de Cervejas Artesanais e Gastronomia, movimentando um público de mais de 90 mil pessoas.  

A cena cervejeira vem crescendo exponencialmente em todo o Brasil, especialmente no Rio Grande do Sul, que este ano vive um momento de euforia cervejeira. Colaborativas –  as mais inventivas possíveis – com cervejarias nacionais e internacionais,  o primeiro grande festival de cervejas artesanais, a primeira cerveja 100% nacional (e gaúcha!), dentre outras conquistas. A partir daí, unir esse universo à paixão por sapatos foi um pulo.

“Nosso objetivo foi contribuir para divulgar e difundir esta cultura cervejeira, criando um espaço apropriado para que profissionais e empresários do setor se aproximem ainda mais do público”, declara o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam. Além da participação de mais de 20 microcervejarias do Estado e mais de 100 rótulos disponíveis, a programação contou com harmonização, análise sensorial de cervejas, degustação orientada e cursos de produção e apresentação da história da bebida. Os cervejeiros não ficaram de fora, a mostra reuniu a Acerva Gaúcha, a AGM (Associação Gaúcha de Microcervejarias) e a Cerva Sinos (Cervejeiros Artesanais do Vale dos Sinos).Também foi parceiro o SindGastrHô – Sindicato de Gastronomia e Hotelaria dos municípios de Novo Hamburgo, Estância Velha, Campo Bom, Sapiranga, Ivoti e Dois Irmãos.

Para Desiam, o sucesso do evento ficou evidente pela movimentação junto aos expositores e o interesse do público em conhecer de maneira mais aprofundada o mercado das cervejas especiais. “Vamos conversar para uma possível renovação desta parceria para as próximas edições.  A próxima Feira da Loucura por Sapatos acontecerá de 2 a 12 de abril, depois, em outubro, novamente entre os dias 2 e 12. A ideia é fortalecer ainda mais a mostra de cerveja, quem sabe ampliando e atraindo novos expositores. Vamos avaliar os resultados deste ano e verificar onde podemos melhorar ainda mais esta iniciativa”, conclui. Independente dos resultados, a 1ª Mostra de Cervejas Artesanais e Gastronomia, inserida em uma feira de sapatos, é, sem dúvida, um grande passo para disseminar o conceito “beba menos, beba melhor” e ainda apoiar as micros locais.

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*