2Cabeças e cervejaria Freigeist lançam colaborativa

Rio de Colônia é sazonal e já está sendo distribuída em diversos estados brasileiros.

Dizem as boas línguas cervejeiras que o melhor de uma breja colaborativa é poder unir características de dois mundos distintos em uma mesma receita. A nova sazonal produzida pela carioca 2Cabeças e pela alemã Freigeist é um bom exemplo — contém pitanga, fruta brasileira da Mata Atlântica, e flor de sal, em uma técnica germânica de utilizar sal na cerveja.

04

Elaborada durante uma visita do cervejeiro Sebastian Sauer ao Brasil, esta Sout possui 6% de graduação alcoólica e 50IBU. Ela é a primeira de outras receitas que serão feitas em parceria entre as cervejarias. O segundo rótulo já foi produzido na Alemanha e se chama Eau de Janeiro. Trata-se de uma Gose com manga, semente de coentro e abeto que ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

“Conversamos muito até chegar nesta ideia final. Existem muitas Stouts com outras frutas vermelhas, como framboesa, cereja. E por que não usar uma tão típica nossa, a pitanga? Toda vez que bebo lembro da pitangueira que tinha no quintal da antiga casa de praia dos meus avós, especialistas em caipirinhas de pitanga”, conta Bernardo Couto, da 2Cabeças.

A Rio de Colônia será apresentada oficialmente dia 21 de maio, no bar Lupulino. O espaço fica na Rua Professor Álvaro Rodrigues, 148, bairro Botafogo – Rio de Janeiro/RJ.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*