Coletivo Minore lança Saison Noz Moscada

Quarto rótulo da marca será apresentado em evento neste sábado no Distrito Brewpub, em Porto Alegre.

O lançamento da Minore #4 — Saison Noz Moscada acontece a partir das 17h deste sábado, 6 de julho, e tem entrada franca. A cerveja tem 7% ABV e 23 IBU e, como o nome indica, conta com a adição de noz moscada na receita. “A quarta cerveja da Minore possui trigo e centeio e é cheia de camadas, para estimular a memória sensorial. É picante e seca, com um toque de noz-moscada”, detalha Taís Suhre, beer sommelier e sócia da marca.

Os primeiros a comprar o pint da nova Saison vão ganhar uma impressão de xilogravura feita pela designer Ana Paula Zonta. A arte da lata de 473 mL, aliás, representa este método. “Escolhemos a técnica de xilogravura para esse rótulo porque é um conceito que tem tudo a ver com a slow production e o feito à mão”, conta Taís.

Além de em lata, a novidade estará disponível também em barris. Após o lançamento, a cerveja poderá ser encontrada em pontos de venda no Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

O Coletivo Minore foi fundado nem outubro de 2018 pelos sócios Taís Suhre e Roberto Schroeder, com produção cigana na Cervejaria Continente (RS). Todos os rótulos da Minore são experimentais e de lotes pequenos e únicos.

A casa que receberá a Minore como convidada desta vez é o Distrito Brewpub, que completa três anos este mês. “A ideia é sempre lançar cada cerveja em um lugar diferente da cidade e estar presente, para criar vínculos com nosso bares parceiros e os consumidores”, resume Taís. O Distrito Brewpub fica na Av. Amazonas, 835, no Bairro São Geraldo, em Porto Alegre/RS.

Foto: Divulgação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*