Dezessete dias para aprender sobre cerveja

Aprender mais sobre cerveja em apenas 17 dias. Essa é a proposta da Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau, que oferecerá cinco cursos para gestão e produção no setor. As aulas iniciam nesta segunda-feira para atender a demanda de estudantes de todo o Brasil que não podem participar das atividades oferecidas durante o período letivo anual.

img-1036-editjpg2015012821759
“Para muitas pessoas, janeiro é mês de férias, de descanso, de retomar os trabalhos ou de iniciar novos projetos e, por isso, fazemos questão de auxiliar este público a expandir os conhecimentos durante este período”, afirma Carlo Enrico Bressiani, professor e diretor da Escola Superior de Cerveja e Malte.O professor relembra que o segmento está em constante expansão com um crescimento de 25% ao ano, segundo dados da Abracerva — Associação Brasileira de Cerveja Artesanal, o que atrai ainda mais interessados em empreender na área.

Serão realizadas aulas para os interessados em se tornar sommelier ou cervejeiro artesanal e para quem quer aprender sobre harmonização. Para aqueles que desejam aprender mais sobre a gestão no segmento, serão oferecidos cursos sobre equipamentos, automação e layout e de como montar a sua cervejaria. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até a data de início das aulas, através deste link.

15pjpg2015012821654Em janeiro de 2015, a Escola realizou a primeira edição dos cursos de férias e atraiu para a região cerca de 150 estudantes de 19 estados do Brasil e da América Latina. Confira, abaixo, a programação completa:

– Sommelier de Cerveja – Concentrado – de 18 a 30 de janeiro de 2016 – segunda a sábado das 8h às 18h;

– Cervejeiro Artesanal (Homebrewer) – Concentrado – de 11 a 23 de janeiro de 2016 – Segunda a sábado das 8h às 17h;

– Harmonização com cerveja (curso novo) – de 11 a 15 de janeiro de 2016 – Segunda a sexta das 8h às 17h;

– Como montar sua cervejaria – de 18 a 29 de janeiro de 2016 – Segunda a sexta das 8h30 às 17h30;

– Equipamentos, Automação e Layout – de 11 a 15 de janeiro de 2016 – Segunda a sexta das 8h às 17h.

MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE O MERCADO CERVEJEIRO

Insira seu nome e email para receber nossas informações

Comments are closed.