Cervejaria Edelbrau (RS) inicia obras de ampliação

Com previsão para ser inaugurado no segundo semestre deste ano, prédio conta com gastropub e espaço para armazenamento, que servirá de apoio à fábrica.

Quem passa pela estrada que liga as cidades gaúchas de Nova Petrópolis e Gramado já pode ter o gostinho de como será o novo projeto da Edelbrau, que teve início ainda em 2015. Ao todo, a construção terá 900 m² e abrigará bar, restaurante e uma área de depósito da cervejaria.

3 - PUB 003O empreendimento vem ao encontro da necessidade de um local onde os visitantes possam degustar os rótulos da casa, segundo explica o sócio Fernando Maldaner, ao lado de Samuel Zang: “O pessoal que vem conhecer a fábrica manifesta o desejo de um espaço para degustação. Como nossa região tem vocação para o turismo gastronômico, decidimos que era o momento de investir nesse novo local”.

O foco da novidade é a produção da cervejaria, por isso, o cardápio contará com todos os rótulos da Edelbrau, além de petiscos e pratos à la carte. “A ideia é que o local seja o ponto de encontro para happy hour ao final da tarde, mas que também seja um restaurante para vir com a família nos finais de semana, quando serão servidos pratos com preparo colonial, mais caseiro”, projeta Samuel.

No subsolo da estrutura, ficará o espaço de armazenamento, aumentando a capacidade da cervejaria. O piso térreo, por sua vez, abrigará o pub, que funcionará de quinta a domingo e cujo destaque ficará por conta do tanque de mil litros, que fornecerá chope direto da fonte, e da vista panorâmica da fábrica. Já no piso superior, será servido almoço colonial nos finais de semana, podendo receber eventos de pequeno porte.

1 - PUB 001

Das receitas dos rótulos da casa às paredes, contornos e decoração, que dão forma ao local: tudo foi projetado com inspiração nas terras germânicas. O projeto do novo prédio é assinado pela arquiteta Karin Brakemeier, já o design de interior fica a cargo do arquiteto Fábio Spier.

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*