Rótulos clássicos ou novidades fresquinhas: não faltarão boas opções para quem for ao Festival Brasileiro da Cerveja. Lembrando que, este ano, além da farta programação cultural cervejeira, o evento contará com a Feira Brasileira da Cerveja – um espaço de networking para empresários do setor trocarem ideias e consolidarem negócios. Save the date: de 9 a 12 de março de 2016 no Parque Vila Germânica, em Blumenau/SC.
Confira, abaixo, algumas microcervejarias que levarão novidades ao evento:
- Itajahy (SC): Apresentará as versões engarrafadas de suas cervejas antes só comercializadas em chope. A American IPA Atalaia; a Maré Gose, breja do estilo alemão ainda pouco produzido no Brasil, que leva trigo e semente de coentro em sua composição; a Alles Brown, uma receita híbrida que mistura os estilos Brown Ale e English Mild; a Witbier Moby Wit; e a Berliner Weisse Araçá Sour, com polpa da fruta. A micro ainda não descarta a apresentação de testes de cervejas que pretende lançar ao longo do ano: uma Oatmeal Pale Ale e uma American Wheat com polpa de melancia.
- Jokers (PR): Levará um barril de uma cerveja experimental que deverá ser lançada em breve. Trata-se de uma Sour American Barleywine, cuja acidez foi atingida através do método Kettle Sour e do blend de fermentação com Brettanomyces. A novidade apresenta 10% ABV e 71 IBU.
- Lake Side (RS): Projeto pioneiro no Brasil “adotado” pela Cervejaria Farrapos, a Lake Side lançará três cervejas glúten free: a Russian Imperial Stout Mad Cossack, que promete ser a primeira do estilo no mundo sem a substância; a Tartufi Lager, feita em parceria com a Tartuferia San Paolo; e a Lamb Hic, elaborada com dois anos de fermentação. Fora da linha Lake Side, a Farrapos apresentará a sua Apollo 17 IPA, que leva o lúpulo americano Apollo.
- Tupiniquim (RS): Outra gaúcha a ir munida de novidades, a Tupiniquim levará as suas já recém lançadas Monjolo Imperial Porter Aged in Whiskey Barrels, Saison au Vin (maturada em barril de Vinho do Porto), Malagueta Imperial Stout (elaborada com pimentas rosa e malagueta), e Control & Domain Imperial Stout (produzida em parceria com a cervejaria holandesa DeMolen).
Quer saber onde encontrar essas cervejas? Acesse este link para conferir os estandes de cada cervejaria/expositor. E fique ligado: em breve, divulgaremos novos lançamentos por aqui