Cena cervejeira Europeia: cervejas e tapas reúnem mais de 20 mil pessoas na Espanha

Por Bianca Toniolo, colunista on-line da Revista da Cerveja, que estuda branding e marketing digital no mercado cervejeiro, atualmente morando em Portugal, onde cursa mestrado em Comunicação na Universidade da Beira Interior.

A edição de 2017 do CervisiaLleida recebeu 20 mil visitantes entre os dias 17 e 19 de novembro. Durante três dias, foram realizadas mais de 40 mil degustações de cervejarias do Grupo Mahou San Miguel. Essa foi a 9ª edição de uma feira que oferece uma ampla gama de cervejas nacionais e importadas, com quase 40 produtos do grupo.

Organizada pela Federação de Colles de l’Aplec del Caragol de Lleida (Fecoll) e o Grupo Mahou San Miguel, com a colaboração de Fira de Lleida, a feira combinou degustações gastronômicas e cervejeiras e boa música ao vivo. A gastronomia contou com as tapas vencedoras em Lleida do concurso La Ruta de la Tapa San Miguel 2017.

A animação do evento teve dança de rua e música ao vivo, com destaque para bandas covers de Supertramp, Dire Straights e The Police. O evento disponibilizou também terraço ao ar livre e área para crianças, com jogos e brinquedoteca. A entrada na CervisiaLleida e os concertos foram gratuitos.

O Grupo Mahou San Miguel tem 127 anos e é a companhia cervejeira líder na Espanha, produzindo 70% da cerveja espanhola que se bebe no mundo. A cidade de Lleida fica a 170 quilômetros de Barcelona, na região da Catalunha.

Foto: Divulgação

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*