Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação
A organização do BCB São Paulo anunciou Carolina Oda como embaixadora da edição de 2020 e terá a especialista como representante do Brasil no evento da Alemanha. O BCB é a principal feira de destilados premium para profissionais que trabalham com bebidas em bares, restaurantes, hotéis e eventos.
Fernando Nagamine, gerente da feira, e Marco de La Roche, diretor de conteúdo, foram quem anunciou a novidade, por meio de uma live no Instagram e Facebook. Carolina tem formação em gastronomia, especialização em bebidas e mais de uma década de experiência. O primeiro passo foi uma palestra no BCB de Berlim, na Alemanha, no último dia 7.
“Estou ansiosa, claro, porque não represento a Carolina, mas sim o Brasil. É uma oportunidade maior do que o individual, onde falarei sobre como um gole de pessoas na Europa pode ajudar florestas aqui e de ingredientes relacionados a povos com conhecimento tradicional sobre determinada produção”, explica.
Esta participação é importante porque mostra como a marca conecta suas edições em diferentes mercados pelo mundo através do intercâmbio de experiências e de conteúdo qualificado. A da Alemanha foi a primeira, lançada em 2007, seguida de Nova York, em 2018, e do Brasil, onde estreou este ano. Locais diferentes, mas em sinergia e com a mesma essência de negócios, networking e conhecimento.
BCB em São Paulo
A primeira edição, realizada em 2019, foi muito bem recebida pelo setor pela mescla de negócios, networking e conteúdo qualificado, reunindo grandes referências nacionais e internacionais. O BCB São Paulo traz para o país o conceito de sucesso na Alemanha, onde acontece desde 2007, e nos Estados Unidos, desde 2018.
No caso específico do próximo BCB São Paulo, Carolina tem o desafio de ampliar o perfil de público, difundindo o evento como uma fonte de inspiração e lançamentos. “A minha grande missão será apresentar, vincular e compartilhar o BCB com os profissionais da gastronomia de maneira geral e não só de bares e coquetelaria. É ajudar no entendimento de que a bebida não deve estar em segundo plano e que a gente tem que olhar o que está no copo da mesma forma que olha o que está no prato”, comenta.
A expectativa para o ano que vem é de que o público supere a marca de 4 mil profissionais, trazendo ainda mais insights sobre o que é necessário priorizar no cenário local e como aplicar as tendências praticadas em países de fora, aqui no Brasil.
“Essa visão global que o BCB traz é importante como termômetro. Muitas vezes somos surpreendidos positivamente com produções e profissionais do Brasil”, explica Carolina. “O BCB São Paulo nasceu do principal evento do setor no mundo e que sempre surpreende. Isso nos motiva a pensar em experiências ainda mais impactantes para o ano que vem”, finaliza Fernando Nagamine.
SERVIÇO
BCB São Paulo
15 e 16 de junho de 2020
Expo Barra Funda – Rua Tagipuru, 1001 – São Paulo/SP





