Ambev compra participação acionária na Wäls

Após a compra de microcervejarias norte-americanas pela AB InBev, que detém o controle da Ambev, agora a Wäls também faz parte da gigante brasileira. 

Foi divulgada hoje pela manhã a compra de uma participação acionária na Wäls pela Ambev. O acordo contempla, além da compra, uma parceria de competências. Isso é, agregar a tecnologia, acesso a insumos e distribuição da Ambev à criatividade e conhecimento no segmento artesanal da Wäls. Os irmãos Tiago e José Felipe Carneiro, que desde 2008 focam exclusivamente na produção artesanal da cervejaria mineira, continuariam no comando da fábrica. Além disso, a identidade visual seria mantida e as brejas continuariam sendo feitas em Belo Horizonte/MG.  Depois do lançamento da linha de cervejas especiais da Bohemia, o acordo evidencia a tentativa da Ambev de se posicionar no mercado das craft beers no Brasil. Em um vídeo divulgado pela cervejaria, Daniel Wakswaser, diretor da Bohemia, os sócios da Wäls e Ricardo Amorim, diretor de categoria da Ambev, explicam a união das duas marcas. “Temos o mesmo sonho: levar a paixão da cerveja para a casa de cada vez mais brasileiros”, afirma José Felipe.

video

Conhecida por suas inspirações nos estilos de cervejarias belgas e da República Tcheca, a Wäls possui atualmente 17 rótulos e muitos prêmios no currículo, incluindo o de melhor cervejaria da América do Sul pelo South Beer Cup em 2012, e ouro na World Beer Cup 2014 — considerada a copa do mundo das cervejas —, por sua Wäls Dubbel. E as conquistas não param por aí: ano passado foi anunciada a abertura de duas novas unidades, uma na cidade de Araxá, no interior de Minas Gerais (que você pode conferir aqui), e outra nos Estados Unidos, na região de San Diego. Que mais essa novidade venha para beneficiar os apreciadores. Cheers!

Confira o vídeo que conta sobre a parceria, clicando aqui.

Foto: Juliana Palma

 

 

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*