Cervejaria Three Monkeys lança água gaseificada alcoólica

Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação

A cervejaria Three Monkeys Beer (RJ) lançou a linha Hintz, quatro sabores de Hard Seltzer, que é uma água gaseificada alcoólica, bastante produzida no exterior. A marca se tornou a primeira cervejaria brasileira a produzir a bebida.

As águas possuem 5% de teor alcoólico e podem ser encontradas em quatro versões: Fresh (Melancia, Gengibre e Limão), Berries (Morango, Amora, Framboesa), Tropical (Abacaxi, Maracujá, Coco) e Citrus (Grapefruit, Limão e Tangerina).

“Conhecemos o Hard Seltzer nos EUA e curtimos muito o produto. Também achamos que faria muito sentido produzir aqui pro Rio e pro Brasil, pela refrescância e leveza da bebida. Como gostamos de novidades, também pensamos nisso, em trazer um produto novo para o mercado brasileiro”, comenta Leo Gil, sócio da Three Monkeys.

O processo de produção da bebida é similar ao de um refrigerante. É preciso desarear e acidificar a água base, enviar para o tanque, adicionar as frutas, um pouco de açúcar e álcool de cereais, como explica o cervejeiro.

“Como o produto é vendido como sem glúten (pois todos os ingredientes são sem glúten naturalmente), mas é fabricado em uma cervejaria, adicionamos uma enzima que quebra o glúten, como precaução no risco de uma possível contaminação cruzada. Fazemos uma carbonatação forçada da mistura e enviamos para o envase”, diz.

As bebidas são produzidas na cervejaria Nossa Fábrica e o lançamento acontecerá no evento Brewing Friends Festival, organizado pela cervejaria Three Monkeys, com quatro torneiras da bebida. A partir do fim de fevereiro, as latas poderão ser encontradas em pontos de venda parceiros.

“Nosso portfólio é bem variado, de Lager a Russian Imperial Stout, passando por Sours, Goses e IPAs. Então está no nosso DNA fazer bebidas diferentes. Até por conta da nossa missão de Quebrar Barreiras. Então o nosso objetivo sempre é fazer diferente”, finaliza Leo.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*