Cervejarias criam movimento para arrecadar fundos aos asilos

Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação
Movimento #bebalocalMESMO destina R$5 de cada lata e growler para compra de álcool em gel, máscaras, itens de higiene e limpeza.


A iniciativa foi de Flávia Moraes e Bruno Ferraz do bar Soul Hops Cervejas Artesanais, que se uniram com demais marcas do setor para criar o movimento #bebalocalMESMO. Ao todo, 30 cervejarias, até o momento, participam da ação.

As marcas trouxeram rótulos ao público por preços de R$26 e R$31, ou seja, até 35% abaixo valor original de mercado, e destinaram ainda R$5 de cada lata ou growler vendido para compra de itens de higiene e limpeza solicitados pelos asilos públicos.

“Quando ligamos para as ILPIs para fazer as doações, a recepção é tão calorosa que me emociono! Dizem que normalmente ninguém se lembra deles e é tão bom ser lembrado, não é mesmo?”, comenta Flávia, que ainda diz: “Foi justamente por não estarem no foco e pertencerem ao grupo de risco que resolvemos ajudá-los”.

Além do objetivo social, o projeto visa trazer visibilidade e movimentar o mercado das cervejas artesanais nesse período de crise. “Nosso mercado é tão unido desde o início, que resolvemos usar dessa força para que permaneçamos na mente do consumidor, mesmo que bebam e comemorem em suas casas.”.

As 30 cervejarias são: 4 Islands; Abutres; Augustinus; Bicudo; Cathedral; Dádiva; Demonho; Everbrew; Hator, Hipnose; Infected; Japas; La Caminera; Mafiosa; Molinarius; Orchid; Overall; Over Hop; Saint Rock; Santo Chico; Sunny Brew; Satélite, Spartacus, Suricato; Tesla; Three Hills; Treze; Undertap; Van Been; e What’s on tap?

Para ajudar o movimento, basta fazer o pedido direto com a Soul Hops no WhatsApp: (11) 93396-1518 ou site soulhops.onpedido.com.br/app. Por enquanto, as regiões atendidas são a capital paulista (com entrega no mesmo dia do pedido) e a região metropolitana de São Paulo (com prazo de dois dias para entrega).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*