Dogma Cafuza chega ao mercado

A Cafuza é uma antiga conhecida dos cervejeiros e apreciadores do Brasil. Para quem não sabe, esta quase lenda foi produzida, pela primeira vez, em 2012 por Bruno Moreno de Brito, ex-Serra de Três Pontas, e Leonardo Satt, ex-Prima Satt — ambos de São Paulo. Como ainda não tinham registro no MAPA, das panelas, os cervejeiros levaram a receita para ser produzida na Cervejaria Nacional (SP), onde era servida em chope. Foi só em 2014 que, juntos com Luciano Silva, ex-Noturna (SP), lançaram a Cafuza no mercado, produzindo a receita na fábrica da Invicta (SP).

Mais um ano transcorreu, até que os três ciganos resolveram unir forças e criar a Dogma, para facilitar a distribuição de seus rótulos. Nova marca, nova identidade visual e novas receitas. Mas a Cafuza continua a mesma Imperial India Black Ale, com potentes 110 IBU e 8,5% de graduação alcoólica. Para acompanhar a mudança, a embalagem foi repaginada, seguindo o visual da Dogma.

Inspirado nos cafuzos — miscigenação entre índios e negros —, a Cafuza Imperial India Black Ale nasceu da mistura entre uma Imperial India Pale Ale com os maltes escuros de uma Stout. O resultado é uma cerveja que apresenta flavors de café, chocolate, caramelo e aromas cítricos.

Premiada no Concurso Brasileiro de Cervejas 2015, em Blumenau/SC, a cerveja chega esta semana nos pontos de venda de todo o país.

rótulo_cafuza

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