Por Oscar Freitas Jr., presidente da Acerva Brasil, juiz BJCP Certified, cervejeiro desde 2017, sommelier, Mestre em Estilos, formado em Tecnologia Cervejeira Avançada. É head de vendas e sommelier das cervejarias Königs Bier e Hardbop. Desenvolve treinamento para bares e restaurantes, abrangendo gestão, atendimento ao cliente, liderança, marketing e técnicas operacionais.
Fala, Acervianos e cervejeiros de cada canto desse Brasil! Já sentiu o cheirinho de malte moído no ar? Está na hora de aquecer as panelas, caprichar na sanitização e garantir sua vaga no maior concurso de cerveja caseira do país!
As inscrições para o XIX Concurso Nacional das Acervas já estão na reta final. O encontro acontece aqui em Campo Grande/MS de 4 a 7 de junho de 2026. Vai perder essa?
Fique de olho no cronograma! Para não comer bola, anota aí as datas principais:
- Até 01/06: inscrições abertas e regulamento disponível.
- 01/05 a 01/06: prazo para entrega das suas preciosas amostras.
- 04/06 e 05/06: julgamento (momento da verdade!).
- 06/06: o grande dia! Divulgação dos premiados.
- 08/06: liberação das súmulas, para você ver o que os juízes acharam.
E teremos uma premiação extraordinária esse ano: uma panela elétrica Brewone 40 L, dois Fermentasaurus e muito mais…
Quer participar de outro jeito? Também estamos recrutando voluntários e juízes! Venha viver os bastidores do concurso.
Muito mais que um concurso, uma experiência!
Este ano, a programação está de parabéns: você não vai precisar escolher entre aprender e passear.
- Manhã: palestras técnicas de alto nível.
- Tarde: tours pelas cervejarias locais e passeios pela nossa Cidade Morena.
- Noite: sentar e trocar ideia em algum brewpub da cidade.
Como participar?
Corre lá no Instagram @acervams e acesse o link na bio para inscrição das amostras, compra de ingressos e mais informações.
Ah, e recado importante: durante a nossa Assembleia Ordinária, teremos a eleição da nova diretoria da Acerva Brasil.
Bora pra Campo Grande? A gente se vê no copo! MS te espera!
Imagens: Divulgação
As informações e opiniões emitidas pelos colunistas são de sua responsabilidade, não expressando, necessariamente, a opinião da equipe da Revista da Cerveja.







