Garrett Oliver lança projeto com intuito de diversificar a indústria da cerveja

Texto: Andréia Ramires / Foto: Reprodução

O americano Garrett Oliver, mestre-cervejeiro da Brooklyn Brewery (NY), lançou o projeto “Michael Jackson Foundation for Brewing & Distilling”.  A fundação tem o objetivo de promover o conhecimento na produção da indústria cervejeira, dando mais oportunidade para negros e indígenas.

A fundação foi batizada com o nome de Michael Jackson, famoso escritor britânico que dedicava seus aprendizados ao mundo das cervejas e uísques. A Michael Jackson Foundation for Brewing & Distilling trabalhará como uma organização que concede doações e financia bolsas de estudo para “negros, indígenas e pessoas de cor” no comércio de cerveja e destilaria, como é declarado no site do projeto.

A fundação alcançará esses objetivos de duas maneiras: financiando bolsas de estudo para cursos técnicos de destilação e cerveja credenciados e orientação personalizada de donatários por profissionais da indústria. O programa está aberto para candidatos em início de carreira, mas também para quem busca continuar seus estudos. E, além das bolsas, há os prêmios, que levam o nome de Sir Geoff Palmer, professor ativista de direitos civis e especialista na fabricação de cervejas, e Nathan Green, primeiro mestre-destilador da marca Jack Daniel’s.

A fundação, que tem Garrett Oliver como presidente fundador por um mandato de cinco anos, irá nomear os membros iniciais do conselho. A partir de então, o conselho indicará e votará em novos membros. Comitês sob o conselho avaliarão os pedidos de bolsas e selecionarão os bolsistas. A organização não terá fins lucrativos sob acordo de patrocínio fiscal com a The Parotridge Invitational Scholarship Foundation.

Para mais informações, acesse o site: https://www.themjf.org/

Quem foi Michael Jackson?

Michael James Jackson (1942-2007) foi o maior escritor de cerveja e uísque do mundo. Seus livros venderam mais de 3 milhões de cópias em 18 idiomas e ajudaram a lançar o movimento da cerveja artesanal nos Estados Unidos e em todo o mundo. Sua concepção de uma taxonomia de estilos de cerveja serve como base para a compreensão da complexidade da cerveja moderna. Em grande parte separado de sua “família da cerveja”, Michael tinha sua igualmente amada “família do uísque” e escreveu sobre o assunto com a mesma erudição, humanidade e paixão que trouxe ao assunto da cerveja. Embora não seja uma pessoa negra, Michael só pode ser descrito como ativa e profundamente antirracista.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*