Sinnatrah realiza evento com vendas revertidas para a ONG Catland

Sinnatrah Cervejaria-Escola

No início do mês a Sinnatrah Cervejaria-Escola (SP) se envolveu mais uma vez com a causa animal. A escola abriu as portas para receber o evento Cerveja Solidária, em parceria com a ONG Catland, responsável por resgatar, castrar e doar gatos abandonados. 100% das vendas foram revertidas para a ONG.

Em meio a uma brassagem, a sede da Escola abriu exclusivamente para a ação, que além dos chopes ofereceu a venda de comidas vegetarianas e itens de casa e vestuário da marca Catland. À frente na Escola, três sócios: Julia Reis, Alexandre Sigolo e Rodrigo Louro.

Fundada em 2012, a Catland é uma ONG que tem como objetivo sensibilizar a sociedade sobre a guarda animal responsável, colaborar com o controle populacional dos gatos de rua e encontrar lares responsáveis para o maior número possível deles. Ao todo, já foram mais de 6.300 gatos atendidos.

Julia explica que todos os sócios são envolvidos com a causa animal. “Temos animais resgatados e nos importamos muito com a conscientização e auxilio de causas como essa, queremos abrir o espaço da nossa empresa e doar o nosso tempo para coisas importantes que estão ao nosso alcance”.

O evento não é novidade na Sinnatrah. A Escola abriu as portas para a ONG pela terceira vez, e Júlia já afirma que em 2019 não será diferente. “A ideia de ter feito agora, em dezembro, surgiu porque é uma época com muito abandono animal e porque as doações dão uma cessada. Conhecíamos o trabalho da Catland há alguns anos e então decidimos abraçar”, afirma a sócia.

Gato: a identidade da empresa

O envolvimento entre gato e a Sinnatrah não está apenas no consciente dos donos em apoiar a causa. A empresa possui toda uma identidade ligada a gato, por conta de um animal de estimação de um dos sócios, que sempre o acompanhava em suas produções caseiras.

“O nome e o logo vem de um gato chamado Sinnatrah. Um dos meus sócios tinha um gato que gostava muito de ficar em volta das panelas durante a mostura e que também gostava de dormir em cima dos fermentadores, quando ele produzia de forma caseira, há muitos anos atrás. Então temos essa história com gatos desde o início”, comenta Julia.

Além do gato Sinnatrah, Julia relembra a questão histórica de que os gatos ajudavam a controlar pragas nas cervejarias, antigamente. “Por conta de tudo isso, a Escola sempre opta por fazer ações com resgate a gatos e é muito legal que, apesar de ser um evento promovido pela ONG, sempre aparece cervejeiros que querem contribuir de alguma forma”, finaliza.

Sobre a Sinnatrah

A Sinnatrah Cervejaria-Escola oferece cursos de cerveja desde 2009 e tornou-se referência no ensino e cultura cervejeira. Desde então, mais de 3 mil alunos passaram pela escola e a sede foi ampliada para abrigar também um Brew Shop que é um ponto de encontro de alunos e cervejeiros caseiros.

Atualmente a Sinnatrah ministra cursos básicos e avançados de fabricação de cerveja artesanal, workshops técnicos, cursos de introdução a cervejas especiais e cursos de outras bebidas artesanais como hidromel e destilados.

>> Leia outras notícias em nossa página inicial.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*