Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação
Ontem, 3, ocorreu a nova posse da diretoria da Rota Cervejeira do Rio de Janeiro, durante a reunião mensal da Associação Turística das Cervejarias e Cervejeiros do Estado (ACCERJ-TUR). Além disso, agora a associação conta com 25 cervejarias e novos parceiros.
“Caminhando para o sexto ano da associação, a renovação do corpo diretivo sempre traz novas possibilidades com mais associados no projeto Rota Cervejeira. Com esse rodízio acabamos conseguindo envolver todos os associados de maneira que a participação efetiva do grupo seja garantida”, explica a coordenadora da Rota, Ana Pampillon.
A nova diretoria da Rota Cervejeira terá como presidente Maurício Almeida (Rota Imperial); vice-presidente executivo, Gilmar Carvalho (Bohemia); vice presidente corporativo, Juliana Eduardo (Grupo Petrópolis); gerente de marketing e comercial, Bruno Santos (Tortuga Craft Beer); gerente de operação e eventos, Gabriel Thuler (Alpendorf); e como integrantes do conselho fiscal, Ricardo Branco (Dr. Duranz), Bruno Longuinho (Pontal ), Karoline Angelo (Barão Bier); além dos suplentes Leandro Leal (Colonus) e José Renato Romão (Brewpoint).
Novos participantes da Rota foram apresentados também durante a reunião, são eles: Água de Bamba (Teresópolis), Pedrorriense (Petrópolis) e Cervejaria Ambev Cachoeiras de Macacu, onde existe a réplica da “Toca do Urso” da Cervejaria Colorado. Além dos novos parceiros da associação, o Hotel Le Canton (Teresópolis) e a pousada e restaurante Locanda Della Mimosa (Petrópolis – Fazenda Inglesa e Centro).





