Último dia do 1º lote de inscrições para a Copa Sul-Americana de Cerveja 2027

Hoje termina o 1º lote de inscrições com preço promocional. A 5ª edição do concurso, aberto a cervejarias de toda América do Sul, trará novos estilos, novas premiações e descontos por volume, entre outras novidades.

 

A Copa Sul-Americana de cerveja vem se destacando no cenário da América do Sul e terá muitas novidades para 2027. Uma das mais importantes é a busca por maior equidade: a Copa passa a estabelecer o limite de 35 inscrições máximas por cervejaria. “Entendemos que este limite máximo de amostras qualifica as cervejarias num teto em que todas podem participar da principal premiação da Copa, que é a Melhor Cervejaria do Ano, sendo justo para todas as participantes”, explica diretor da Copa Sul-Americana, Fabrício Scalco.

“Dessa forma, nenhuma cervejaria poderá inscrever grande quantidade de amostras, deixando o concurso mais justo e equilibrado”, acrescenta. Como incentivo, a organização passa a aplicar durante o período de inscrições uma política de descontos progressivos conforme o número de amostras.

 

Novas premiações na Copa

A edição 2027 também terá a estreia do prêmio de Melhor Cerveja Colaborativa do Ano, como um incentivo para estreitar o relacionamento entre cervejarias. “O intuito é de ampliar a conexão e troca de conhecimentos entre os países sul-americanos”, destaca Fabrício.

Outra novidade é o acréscimo do estilo Cerveza Chicha, fermentado muito popular na América hispânica. “A Copa Sul-Americana de Cerveja não agrupa estilos em categorias, cada estilo é julgado unicamente”, destaca Júlia Borella Quadros, coordenadora da competição. “Cada ano aumenta o número de jurados sul-americanos como embaixadores em cada país, que divulgam e fomentam a Copa e a inclusão de estilos feitos em outros países da América do Sul, como Dorada Pampeana, IPA Argenta e agora Cerveza Chicha.”

Em 2027, a Copa deve contar ainda com dois eventos paralelos, um congresso técnico e um festival open bar, e sobre eles devem ser divulgadas mais informações em breve.

“Acreditamos que o Brasil pode ser um grande líder no segmento das cervejas na América do Sul quando se fala em conhecimento e expansão de mercado. A Copa tende a fortalecer ainda mais essa posição”, afirma Fabrício.

Após o fim do 1º lote, o lote seguinte será imediatamente aberto, mas sem o preço promocional. As inscrições terminam em 19 de março de 2027. A Copa Sul-Americana de Cervejas é uma realização da Revista da Cerveja, com inscrições na Beer Awards Platform (BAP).

 

SERVIÇO

5ª Copa Sul-Americana de Cerveja

  • Inscrições pela BAP. Regulamento disponível no site oficial.
  • 1º lote com preço promocional: até 18 de setembro de 2026.
  • Fim das inscrições: 19 de março de 2027.
  • Julgamento: 5 a 8 de abril de 2027.
  • Premiação: 9 de abril de 2027, às 19h, em Bento Gonçalves/RS.

 

Imagem: Divulgação Copa Sul-Americana de Cerveja

MANTENHA-SE INFORMADO SOBRE O MERCADO CERVEJEIRO

Insira seu nome e email para receber nossas informações

Comments are closed.