Estratégia e expansão: na lata, sustentável e acessível

Texto: Fabiane Pereira/RC | Foto: Divulgação

Diante do crescente aumento da competitividade do mercado e do desejo de ampliar a oferta das suas cervejas, a Bierland (SC) iniciou, ainda em 2017, o seu projeto de envase de latas. A cervejaria de Blumenau é uma das pioneiras na produção de cervejas artesanais no Brasil e, após 15 anos de produção, resolveu apostar em uma nova estratégia de negócio como parte do seu projeto de expansão.

Há cerca de um ano e meio, a Bierland vem trabalhando com uma nova linha de envase voltada somente às latas de alumínio. A iniciativa, pioneira no mercado nacional, permitiu uma redução de custos e otimizou a produção da cervejaria, que, desde então, chega ao consumidor com um preço mais justo e acessível.

Alguns fatores são apontados pela marca como impulsionadores dessa mudança, como o surgimento de inúmeras cervejarias nos últimos anos, o que trouxe mais variedade de opções para os consumidores, que passaram a consumir mais cervejas locais, e a crise econômica, responsável por limitar os gastos com produtos mais caros em detrimento daqueles de primeira necessidade, incluindo cervejas mais acessíveis.

Quer ler a matéria completa? Adquira a edição 46 da Revista da Cerveja.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*