Evino lança rótulo que une os mundos da cerveja e vinho

Texto: Andréia Ramires / Foto: Divulgação

A Evino apresenta uma novidade inédita em seu portfólio: a Ilegal Vinho Maltada, cerveja artesanal maltada de vinho que equilibra o melhor do dois mundos. 

Em um processo de criação artesanal, depois de muitos testes, trocas de conhecimento, ensaios e amostras, foi alcançado um produto equilibrado, combinando 50% de cerveja Lager e 50% de Sauvignon Blanc das vinhas de Viña Ventisquero de Casablanca, no Chile. A junção do melhor do vinho e da cerveja cria uma nova categoria de produto único, leve em calorias, fresco e ideal para acompanhar diversas refeições.

“A Ilegal Vinho Maltada nasceu como forma de criar uma bebida inovadora para o mercado jovem. Começamos a fabricar 20 garrafas e estávamos melhorando. Mostramos isso a potenciais compradores em todo o mundo e, assim, chegamos ao que é hoje a cerveja maltada de vinho. Fizemos 30 mil garrafas e continuaremos produzindo mais”, afirma Juan Ignacio Zúñiga, diretor de vendas mundiais da Viña Ventisquero.

No entanto, o processo termina como vinho. Para isso, é utilizada a uva Sauvignon Blanc do Vale Casablanca, que fornece acidez, frescura e tons cítricos. “O resultado é uma bebida que, quando provada, proporciona uma sensação de frescura pela citricidade do Sauvignon Blanc, equilibrada pelas notas de cevada maltada que começam a aparecer”, afirma Jessica Marinzeck, sommelier da Evino. “Para uma experiência ainda mais especial, aposte em carnes vermelhas assadas, macarrão com frutos do mar ou num bom risoto de legumes”, completa.

Sobre a Evino

Um dos principais e-commerces de vinho do Brasil, começou a operação em 2013 com o objetivo de compartilhar a paixão pelo vinho e também o desejo de descomplicar a bebida, oferecendo a melhor relação de custo-benefício do mercado. Negocia diretamente com os produtores para fornecer rótulos para todos os gostos e bolsos. Com novos rótulos em seu catálogo todos os meses, a Evino lançou o primeiro app de venda de vinhos no Brasil e oferece um clube de assinatura a preços acessíveis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*