Cervejaria 3Cariocas altera nome para Carioca Brewing Co.

Texto: Andréia Ramires | Foto: Divulgação

A 3Cariocas, do Rio de Janeiro/RJ, acaba de passar por uma mudança: o nome da cervejaria, agora, passa a ser Carioca Brewing Co. A novidade é uma estratégia de amplitude e solidificação da marca.

A 3Cariocas começou em 2012, com o encontro de três amigos amantes de cerveja, que se juntaram para experimentar em casa as possibilidades de se fazer uma cerveja artesanal. Foram muitos testes e pesquisas, e dessa mistura surgiu a 3Cariocas. O grupo começou então a fazer rótulos com nomes de bairros da cidade e, desde então, já são sete anos de jornada, prêmios, e mais de 50 rótulos.

Com o crescimento da marca, a equipe começou a crescer e o trio começou a visar uma amplitude da marca, abrindo uma porcentagem do capital da empresa para novos sócios com o projeto 3C Equity, de forma que outras pessoas fizessem parte do time. “Nesses anos de experiência no mercado cervejeiro percebemos que a 3Cariocas, que começou como um experimento caseiro, se tornou uma marca que vai além da cerveja, da mesma forma que o carioca vai além da praia e do samba”, começa explicando João Filipe Rocha, cofundador e diretor comercial da cervejaria.

A marca destaca o crescimento da cervejaria que passou de três cervejeiros caseiros para uma grande equipe responsável pelas produções e todo o trabalho que envolve comandar uma cervejaria. “Somos uma equipe apaixonada por cerveja e pela nossa cidade. Somos também toda uma rede de produção, distribuição e venda, em bares, restaurantes e mercados do Estado e pelo Brasil. Somos diferentes formas de conhecer e experimentar a nossa cidade, buscando traduzir em cerveja cada um desses cantos. E com isso viemos nos apresentar novamente para todos. Somos a mesma cerveja, o mesmo sabor, mas somos muito mais fortes juntos”, finaliza Rocha.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*