Combustível e DaLuz lançam cerveja Manchinha

Manchinha

Assassinada no estacionamento de uma loja do supermercado Carrefour, em Osasco/SP, a cadela Manchinha comoveu o Brasil no final do ano passado. Com isso, diversas cervejarias se uniram para produzir cervejas em sua homenagem, como é o caso das gaúchas Combustivel e DaLuz, que produziram uma Purple Kölsch.

Estela Morelle, gestão de marketing da Combustível, conta que ficaram sabendo do projeto e demonstraram interesse para o organizador do evento, Hugo Rocha, que logo confirmou a participação da cervejaria.

“Acompanhei o caso por TV e redes sociais, infelizmente a negligência e crueldade com animais é muito latente. Quando soube do projeto me apaixonei. Vi então, uma publicação onde informavam o contato para quem tivesse interesse em participar. Prontamente o Hugo Rocha me atendeu, respondeu e disse ainda ter vaga e tempo pra produção. Ter possibilidade de fazer parte dessa linda iniciativa é algo muito compensador, não podíamos ficar de fora.”

Os cervejeiros responsáveis pela produção foram Rafael Szarblewski, da Combustivel, e a Michelle Vieceli, da DaLuz. Juntos, eles desenvolveram a Purple Kölsh, uma cerveja leve, que busca agradar todos os tipos de paladares. “Quando soubemos da possibilidade de participar, convidamos a DaLuz Puro Malte, nossa parceira de CoBrewing, que prontamente aceitou o convite e está participando de todos os processos, uma parceria que certamente fortaleceu nossos objetivos”, acrescenta.

Manchinha

A cerveja é suave, refrescante, com um leve frutado e de baixa graduação alcoólica. Sua cor é baseada na identidade visual da marca, buscando remeter à história da Manchinha. “Nossa escolha foi baseada na palatividade da cerveja. Escolhemos um estilo que pudesse agradar tanto o público que curte cerveja artesanal, quanto quem deseja apoiar a causa e ainda não tem o hábito de consumo”, explica Estela.

A bebida possui 18 IBU, 4,7% de teor alcoólico, e pode ser encontrada em garrafas no Inca Bar de Cervejas, no Bárbaros Cervejas Especiais e na sede da Cobrewing, todos localizados em Porto Alegre/RS. Assim como todas as cervejas produzidas pelas cervejarias participantes, parte das vendas são doadas para ONGs de proteção animal. Neste caso, as escolhidas foram a Casa Verde da Esperança, de Gravataí/RS, e o abrigo Street Cats, de Sapucaia do Sul/RS.

Foto: Divulgação

>> Leia sobre a cerveja Manchinha da Dutra Beer

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*