Contemporaneidade na cozinha catarinense

Foto: Ed Andrade | Linda Laranja Fotografia

Em busca de uma cozinha contemporânea de Santa Catarina, especialmente na capital Florianópolis, trouxemos o chef Narbal de Souza Corrêa e a sommelier Bárbara Andrade Mörtl para apresentar suas novidades — todas recheadas de ingredientes regionais e criatividade.

Chef Narbal de Souza Corrêa – Um mergulho na nova cozinha catarinense

Atualmente trabalhando como pescador residente do Puro Oyster Bar, em Florianópolis/SC, e trabalhando como chef em eventos privados, Narbal, de 60 anos, também é mergulhador profissional, pesquisador em arqueologia subaquática e escritor.

“Desde criança sentia atração pela cozinha. Como muitos pescadores submarinos, aos 28 anos abri um restaurante para beneficiar o produto da pesca. Nunca mais parei”, começa contando o chef, que tem em seu currículo uma grande experiência, incluindo as melhores casas de Florianópolis e cozinhas internacionais. “Voltei para a Ilha e abri meu primeiro restaurante em 1993. De lá para cá, já abri mais de 15 operações, dei consultoria para restaurantes e outras ações na área.”

Sommelier Bárbara Andrade Mörtl – O pleno potencial da harmonização

Com 31 anos, a profissional reside em Florianópolis há uma década, trabalhando atualmente como cervejeira na Nefasta Cervejaria, em São José, na Grande Florianópolis.

Bárbara é gastrônoma pelo Senac Campos do Jordão/SP, engenheira de alimentos pela Univ. Federal de Santa Catarina (UFSC) e sommelier de cerveja pelo Senac/Doemens (2010).

Leia a matéria completa em nossa edição #69!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*