Altamira Beer lança Cerveja Manchinha

Altamira Beer

Assassinada no estacionamento de uma loja do supermercado Carrefour, em Osasco/SP, a cadela Manchinha comoveu o Brasil no final do ano passado. Com isso, diversas cervejarias se uniram para produzir cervejas em sua homenagem, como é o caso da cervejaria Altamira Beer (PA), que produziu uma American Pale Ale.

Bruno Berbet, proprietário da Altamira Beer, conta que ficou sabendo do projeto por meio de um amigo da Acerva Paraense, que também possui uma cervejaria. No total, foram 500 litros produzidos, que serão comercializados somente em chope.

A cerveja é clara, refrescante e lupulada, com notas cítricas intensas voltadas para o limão no aroma e no sabor. No paladar, amargor refrescante e corpo leve, contendo 5% de teor alcoólico e 36 IBU. Bruno também afirma que o objetivo do projeto instigou que pessoas que nunca beberam cervejas artesanais pudessem conhecer.

“Tínhamos alguns lúpulos para teste e os lúpulos eram bem interessantes e como o prazo do lançamento estava curto resolvemos aproveita-los. Por ser um estilo com um amargor moderado e com um bom aroma, foi uma boa possibilidade de ter novas pessoas provando a bebida, que ainda não tiveram a experiência de degustar cervejas lupuladas e artesanais”, diz Bruno.

A Manchinha American Pale Ale pode ser encontrada em bares de Altamira/PA, Santarém/PA e na capital Belém/PA. A ONG que será ajudada com os lucros das vendas é a Apata, localizada em Altamira.

Foto: Divulgação

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*