Cervejaria Nacional lança cerveja Manchinha

Manchinha

Assassinada no estacionamento de uma loja do supermercado Carrefour, em Osasco/SP, a cadela Manchinha comoveu o Brasil no final do ano passado. Com isso, diversas cervejarias se uniram para produzir cervejas em sua homenagem, como é o caso da cervejaria Nacional, de São Paulo/SP, que produziu uma American Wheat.

A produção da cervejaria Nacional é uma American Wheat com adição de manjericão e cascas de limão siciliano. O mestre cervejeiro Guilherme Macedo escolheu o estilo por ser leve, refrescante e com um perfil de fácil assimilação.

Além do limão, a cerveja conta com notas de frutas amarelas advindas do lúpulo. A bebida que será vendida somente em chope, traz no sabor a presença do manjericão e tem baixo amargor de 15 IBU e 5,3% de teor alcoólico.

Beatryz Cury, supervisora comercial e de marketing, explica o porquê a cervejaria decidiu entrar no projeto. “Aceitamos porque acreditamos que também faz parte da responsabilidade das empresas privadas participarem de projetos em prol de ajuda financeira às ONGs. Além disso, acreditamos que a união de cervejarias artesanais representa uma força enorme para ajudar em muitas causas e mudar muitas realidades.”

Para quem desejar consumir a bebida, poderá encontrá-la apenas no Brewpub da Cervejaria Nacional, localizada na Av. Pedroso de Morais, 604, no bairro Pinheiros. Foram produzidos 400 L da cerveja, e parte do valor arrecadado será doado para a ONG Arca Brasil (SP).

Imagem: Divulgação

>> Leia sobre a cerveja Manchinha da Br Brew, Satélite e Tribal

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*