BR Brew, Satélite e Tribal lançam cerveja Manchinha

West Coast IPA

Assassinada no estacionamento de uma loja do supermercado Carrefour, em Osasco/SP, a cadela Manchinha comoveu o Brasil no final do ano passado. Com isso, diversas cervejarias se uniram para produzir cervejas em sua homenagem, como é o caso das paulistas BR Brew, Satélite e Tribal, que produziram uma colaborativa West Coast IPA.

A colaborativa surgiu devido a amizade entre os cervejeiros Marcos Lopes, da Satélite, Patrick Bannwart, da BR Brew, e Rebeca Barreto, da Tribal, que possuem cervejarias na cidade de Sertãozinho/SP. A única com produção em fábrica própria é a BR Brew, que foi a sede da produção da Cerveja Manchinha.

“Ficamos sabendo através de outras cervejarias e nos interessamos muito pelo projeto e fomos atrás do Hugo Rocha que é quem idealizou tudo, e logo de pronto atendimento ele nos incluiu nesse desafio. Acreditamos que juntos conseguimos chegar em mais PDVs e assim gerar mais renda para a instituição que vamos ajudar, a Anjos de Patas“, diz Patrick.

Patrick explica que, como o projeto é voltado para todo o tipo de público, a proposta foi produzir um estilo que estivesse em evidência e gerasse curiosidade nas pessoas. “Com isso, optamos por uma West Coast IPA, por ser um “estilo da moda” e adicionamos a madeira brasileira Putumuju, que é pouco conhecida, responsável por gerar a curiosidade no consumidor.”

A cerveja tem corpo médio baixo, coloração âmbar, 55 IBU de amargor, levemente turva por não ser filtrada e teor alcoólico de 6,5%. No aroma e sabor, são perceptíveis notas cítricas dos lúpulos americanos que combinam com as notas sutis de baunilha e coco que a madeira Putumuju contribuiu.

Quem desejar conhecer a cerveja e contribuir para o projeto, poderá encontrá-la em pontos de venda como o Empório Alto dos Pinheiros, Cervejoteca e Armazém 77, na capital paulista, e em Ribeirão Preto no Biergarten, Cervejarium, Sem Fronteiras e Toca do Urso.

Imagem: Divulgação

>> Leia sobre a cerveja Manchinha da Daoravida e Tábuas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*