Demonho, Molinarius e SunnyBrew lançam cerveja Manchinha

Cerveja Manchinha

Assassinada no estacionamento de uma loja do supermercado Carrefour, em Osasco/SP, a cadela Manchinha comoveu o Brasil no final do ano passado. Com isso, diversas cervejarias se uniram para produzir cervejas em sua homenagem, como é o caso das paulistas Demonho, Molinarius e SunnyBrew que se juntaram para fazer uma IPA.

“Conhecemos o projeto do Hugo Rocha e nos encantamos na hora! O Sérgio, da Molinarius, foi quem convidou as outras duas cervejarias para fazerem parte do projeto. Já havíamos feito uma colab juntos anteriormente e isso surgiu como uma nova oportunidade de nos unirmos em torno de uma nova receita, desta vez com um sabor ainda mais especial”, diz Nelio Bernardelli, do marketing da Sunny Brew.

As três cervejarias envolvidas são do estado de São Paulo e os cervejeiros responsáveis foram Sérgio Müller, da cervejaria Molinarius, de São Paulo, Eduardo Interlichia, da cervejaria Demonho, de Santos, e Georges Parkinson, da cervejaria SunnyBrew, de São Paulo.

A cerveja produzida foi a OH MY DOG! Uma IPA fermentada com Saccaromyces selvagens, o que lhe confere um perfil bastante seco e refrescante. “Havíamos feito uma colab anteriormente e tínhamos gostado bastante do resultado. Acabou que ela nos inspirou nesta nova receita, com novos lúpulos, conferindo a ela um perfil muito particular”, comenta Nelio.

A bebida traz uma coloração amarelo palha, leve turbidez, corpo médio e final seco. Aromas frutados, puxando para frutas tropicais, carambola, melão, abacaxi e coco. São 45 IBU e 5,5% ABV, e a cerveja pode ser encontrada em chope ou latas de 473 mL.

Nelio comenta que a saída da cerveja foi muito rápida e que, para encontrá-la, pode ser difícil. “Vale a pena acompanhar alguns dos PDVs para saber se ainda existem alguns exemplares disponíveis. Ela foi distribuída em alguns estados. Tais como: São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás.”

O lucro das vendas da colaborativa são doadas para a Ong Cão Sem Dono, que fica em Itapecerica da Serra, em São Paulo. “Convidamos todos a conhecerem o trabalho deles e, se possível, contribuir também com o projeto, que é grandioso em todos os sentidos”, finaliza.

>>Leia sobre a cerveja Manchinha da Combustível e DaLuz

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*